São Paulo, terça-feira, 08 de janeiro de 2008

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Consumo

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Leitora reclama do valor da cobrança para conserto de TV

DA REPORTAGEM LOCAL

A bacharel em psicologia Kathia Bittencourt Resque Porto reclama das condições apresentadas para o conserto de uma TV de plasma Philips, a qual comprou pelo preço de R$ 8.000. Segundo a leitora, que é residente em Poços de Caldas (MG), o equipamento começou a desligar sozinho após dois meses de uso.
Ao levar o eletrodoméstico para o conserto, descobriu que o valor cobrado seria de R$ 1.000. "Hoje, uma TV de plasma está custando em torno de R$ 2.500 em outras lojas", afirma a leitora.
Ainda assim, ela diz que concordou em fazer o serviço, mas solicitou nota fiscal e a peça com defeito.
Porém, "a autorizada disse que, se eu quisesse a peça com defeito, teria que pagar mais 30% do valor do serviço. Preciso explicar mais a minha indignação?"

Abuso
Kathia diz que se sente indignada como consumidora em razão dos valores e das condições propostas. "O Brasil não pode permitir abusos como esse."

Resposta: A Philips informou que seu aparelho modelo 42PF7320/78, já fora de garantia, foi encaminhado à assistência técnica autorizada. A empresa diz que fornecerá a peça identificada como necessária para o conserto sem ônus e aguarda apenas a aprovação do orçamento por parte da consumidora quanto ao custo de mão-de-obra. Em caso de conserto, a garantia sobre a peça é de 90 dias.


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