São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celebridades da telinha são arma para atrair a atenção do público

da Reportagem Local

As atrizes Luiza Tomé, Taís Araújo, as modelos Valéria Valenssa e Paula Melissa e a apresentadora infantil Eliana prometem ser os maiores destaques do Carnaval paulistano.
O maior desfalque, sem dúvida, é a atriz Isadora Ribeiro. Grávida de dois meses, ela foi desaconselhada de desfilar pelo médico.
Isadora declinou de um convite de sua escola de coração em São Paulo, a Gaviões da Fiel, para participar da homenagem a seu ex-marido, Hans Donner, promovida pela Mocidade Alegre.
``Infelizmente estou com problemas de sangramento na gravidez e o meu médico pediu que eu não desfilasse. Então não vai dar para mim este ano'', contou à Folha, ontem, por telefone.
Luiza Tomé foi confirmada na última semana para ser a musa da bateria da Tom Maior.
Segundo a atriz, é a primeira vez que desfila. ``Nunca deu antes, porque geralmente eu fujo do Carnaval, viajando.''
``Este ano, como estou gravando `A Indomada' (próxima novela das 20h30 da Globo) e não vou viajar, aceitei na hora o convite da Tom Maior, com a possibilidade de estrear numa escola da cidade onde moro há dois anos'', conta.
A Tom Maior também leva para o sambódromo Gisele Alves, 26, eleita rainha do Carnaval paulistano. Estará ao lado de Luiza, como a madrinha da bateria.
Paula Melissa, capa de Playboy de janeiro, será a rainha da X-9. Diz que já decorou o samba da escola e que pretende se divertir e sambar muito, desfilando no chão -o que não ocorre no Rio, onde sai como destaque num dos carros da Portela.
Ontem, ela exibiu a fantasia que estará vestindo no desfile de hoje, desenhada por Augusto de Oliveira. O maior problema para ela e sua mãe, a pedagoga Neusa, será transportar a enorme fantasia, com enfeite para cabeça e adorno para as costas gigantescos.
Ontem, ela cogitava conseguir uma Kombi da escola para levá-la ao sambódromo.
A atriz Taís Araújo, protagonista da novela ``Xica da Silva'', da Rede Manchete, faz parte de um time de estrelas negras que desfilará pela Nenê de Vila Matilde. Sua fantasia não prima pela criatividade -vai de Xica da Silva.
Valéria Valenssa também repete a roupa -ou a falta dela. Desfila como a personagem da vinheta Globeleza, criada por Hans Donner, que se encaixa bem no enredo da Mocidade Alegre, que homenageia o designer.
Apesar de aparecer mais vestida que as demais, como um anjo em um carro da Vai-Vai, representando a religiosidade mineira, a apresentadora infantil Eliana, deve cativar o público com sua simpatia.
Angelical, ela pediu que o carnavalesco Chico Spinoza aumentasse sua fantasia.
Osmar Santos
A Unidos do Peruche vai tentar emocionar o público com o ex-locutor esportivo Osmar Santos.
Outro comunicador que estará na avenida, mas pela Tom Maior, é o apresentador Raul Gil. Ele sai no papel de Chacrinha, comandado um time de ex-chacretes vestidas de chacretes. (MARCELO OLIVEIRA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã