São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MISTURA FINA
Metade do grupo é de garotas entre 18 e 25 anos
Bloco Eva reúne patricinha e mauricinho em ``metro quadrado mais bonito'' de Salvador

da Agência Folha, em Salvador

Fundado há 17 anos por ex-alunos do colégio Marista, o bloco Eva é o preferido pelos turistas e foliões das classes média e alta de Salvador (BA).
Um terço dos 2.500 associados são turistas, que pagaram R$ 450 para comprar o abadá (fantasia) do bloco, segundo seu presidente do Eva, Ricardo Martins.
O Eva também tem a fama de agrupar os foliões mais bonitos do Carnaval de Salvador.
``Comprei o abadá, porque soube que as pessoas que brincam o Carnaval no Eva são selecionadas'', disse a turista brasiliense Marcelle Francisco, 26.
Formada em administração de empresas, Marcelle passa o Carnaval em Salvador pela primeira vez. ``Meus amigos falaram maravilhas do bloco.''
O gerente do Eva, Cássio Franco, disse que o bloco se preocupa com todos os detalhes para agradar ao folião.
``Oferecemos um ótimo serviço de segurança e toda a infra-estrutura para o folião se divertir com tranquilidade'', disse ele.
A carioca Maria Eduardo Lomanto, 23, é associada do Eva há quatro anos. ``O Eva é o metro quadrado mais bonito da avenida.'' Segundo Lomanto, o Carnaval do Eva independe da banda para ser sucesso. ``Os outros blocos são muito cheios e não oferecem espaço para o folião.''
A advogada baiana Érica Ribeiro, 22, disse que o Eva ``tem a cara de Salvador''. ``O bloco é formado por gente jovem e animada'', disse a advogada.
Nos últimos dois anos, cerca de 60% dos integrantes do bloco eram mulheres na faixa etária de 18 a 25 anos. ``Só fica sem namorada no bloco quem quer'', disse o estudante Luiz Esteves, 18.
O Eva sai domingo, segunda e terça no circuito Campo Grande/praça Castro Alves (centro).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã