São Paulo, sexta-feira, 08 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Centro foi criado para combater irregularidades

DA REPORTAGEM LOCAL

A identificação de irregularidades na destinação de bichos do Cemas (Centro de Manejo de Animais Silvestres) ocorre dentro de uma instituição criada justamente com a justificativa de combatê-las.
O governo do Estado, ainda na gestão Geraldo Alckmin (PSDB), anunciava a implantação do local, há seis anos, como uma forma de "proteção" da fauna silvestre -e fazia questão de citar a estimativa de que 12 milhões de animais são retirados anualmente do país de forma ilegal.
Na gestão Serra, ações de combate ao tráfico e de proteção da fauna também foram alardeadas. Em 4 de outubro de 2007, em pleno Dia dos Animais, Serra foi ao zôo anunciar a criação do CadFauna -um cadastro das atividades que utilizam animais silvestres ou exóticos, seus produtos e subprodutos. Um dos objetivos dessa base de dados é combater o comércio ilegal de animais.
Além disso, um dos 21 projetos ambientais estratégicos -ou prioridades da gestão- da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, anunciado pelo secretário Xico Graziano, é a fauna silvestre.


Texto Anterior: Outro lado: Zôo diz que só assumiu órgão após sumiços
Próximo Texto: Barbara Gancia: A ira do senhor Wermus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.