São Paulo, terça-feira, 08 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Moradores pedem destombamento de imóveis da cidade

DE SÃO PAULO

Mais de cem pessoas que moram em casarões históricos em São Luiz do Paraitinga defendem o destombamento dos imóveis, protegidos desde 1982 pelo Condephaat (órgão estadual de patrimônio histórico).
Os moradores reclamam da espera na aprovação das propostas de restauro dos casarões atingidos pela enchente de 2010 e da falta de financiamento para as obras. Abaixo-assinado é preparado para ser levado ao órgão.
A manutenção dos imóveis tombados é paga pelos donos, mas, com a troca de governo, os projetos estão parados no conselho, segundo o historiador e ex-vereador Marcelo Toledo.
Os proprietários querem acabar com a burocracia da restauração e manter imóveis com técnicas de preservação mais acessíveis.
Segundo o Condephaat, 39 propostas de reforma já foram aprovadas. Dos 425 imóveis tombados na cidade, 89 foram afetados pelas chuvas.
A assessoria do órgão informou que só se pronunciará a partir de amanhã sobre a demora, após a posse da nova diretoria. (EO)


Texto Anterior: Paraitinga limita entrada de turistas durante o Carnaval
Próximo Texto: Governo confirma que falha de proteção causou blecaute
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.