São Paulo, quarta-feira, 08 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problemas já estão sendo resolvidos

da Sucursal do Rio

O secretário Estadual do Meio Ambiente, André Corrêa, confirmou ter recebido em fevereiro um relatório do biólogo Mário Moscatelli sobre o ""comprometimento" ambiental da lagoa.
O secretário disse que foi ele, preocupado com a situação, quem encomendou o relatório. Moscatelli, que colocou o cargo à disposição, confirma.
Corrêa, militante do PV (Partido Verde), afirmou que alguns dos problemas apresentados no estudo estão sendo resolvidos.
Segundo ele, o Estado já investiu nesse ano R$ 40 milhões em saneamento só na zona sul. Mas o dinheiro, na opinião de Corrêa, é insuficiente. "Há muito tempo que não se investia nessa área."
O presidente da Fundação de Águas e Esgotos (órgão da Prefeitura do Rio), Carlos Dias, disse que a Cedae (companhia do Estado) é a "grande responsável" pelo desastre ecológico, ao permitir o lançamento de esgotos. O presidente da Cedae culpa a prefeitura por interromper a dragagem do canal do Jardim de Alá.



Texto Anterior: Acidente ambiental na lagoa Rodrigo de Freitas
Próximo Texto: Ministério Público quer punir responsáveis por mortes no RS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.