São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após fraude, OAB cancela a 2ª fase de seu exame

Nova prova será em 11 de abril; problema foi em Osasco

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu ontem cancelar a segunda fase do exame nacional de 2010 após a suspeita de vazamento do gabarito. O novo exame, que autoriza advogados recém-formados a atuar no mercado, será realizada no dia 11 de abril.
Ao todo, 18.720 candidatos, em 155 cidades do país, realizaram a prova, que pela primeira vez foi feita de forma unificada. Os inscritos serão informados pela OAB sobre o cancelamento e a remarcação do exame, que foi decidida durante reunião do Colégio de Presidentes de Seccionais da entidade.
Segundo o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o cancelamento é para garantir a credibilidade do exame e evitar que as provas sejam questionadas na Justiça. "A unificação está mantida e a credibilidade do Exame de Ordem é o mais importante neste momento", disse.
A tentativa de fraude ocorreu em Osasco (na Grande SP), no dia 28 de fevereiro, onde um candidato foi flagrado com as respostas de cinco questões da prova, antes mesmo da distribuição dos formulários do exame. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
Segundo a OAB, o candidato escondia as questões em uma folha de papel encontrada em um livro de consulta.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Portos precários ameaçam cruzeiros no NE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.