São Paulo, sábado, 08 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIDADE DE DEUS

Polícia do Rio confundiu armamento com míssil

Munição de canhão é achada em favela

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio apreendeu ontem na favela Cidade de Deus (Jacarepaguá, zona oeste) parte de uma munição de calibre 90 milímetros usada em canhões de carros blindados Cascavel, do Exército. O projétil chegou a ser confundido com um míssil pelos policiais responsáveis pela operação.
Sem explosivo, a munição é destinada a treinamentos militares. A Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos, da Polícia Civil) suspeita que ela foi recolhida pelos moradores da favela após ser usada em treinos na zona oeste, onde fica a Vila Militar do Exército e o Campo de Provas de Gericinó.
Segundo o diretor da unidade, delegado Túlio Pelosi, a polícia foi à favela para apurar a informação de que traficantes teriam um míssil para atacar o blindado da Polícia Militar, conhecido como "Caveirão", em revide à operação da PM na favela, na quarta passada, em que três traficantes foram mortos.
Na laje da casa onde foi achada a munição, também havia quatro bombas de fabricação caseira, munições de calibre 762, maconha e cocaína, uma calça das Forças Armadas, fogos de artifício e um celular. Na ação, houve tiroteio, mas ninguém se feriu.


Texto Anterior: Panorâmica - Legislativo: Bispa Lenice demite ligados à Renascer
Próximo Texto: Saúde: Em Santos, doar sangue isenta taxa em concurso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.