São Paulo, terça-feira, 08 de abril de 2008

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Consumo

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Carrefour se recusou a cobrir oferta mais barata, diz cliente

DA REPORTAGEM LOCAL

Após comprar 12 caixas de leite em um supermercado por um preço mais barato que o vendido no Carrefour, a recepcionista Tamares Yamamoto Maia tentou ressarcimento nessa empresa em razão das propagandas que prometem a cobertura de ofertas da concorrência.
Ela não conseguiu, porém, por não ter em mãos a propaganda impressa do supermercado concorrente.
A tentativa ocorreu no loja do bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Ela conta que o valor unitário do leite havia sido de R$ 0,88, enquanto o valor cobrado na loja do Carrefour era de R$ 1,19.
"Munida de nota fiscal, fui até o atendimento ao cliente e me surpreendi quando fui informada de que apenas com o tablóide na mão o ressarcimento é válido. Acho estranho, pois, ao meu ver, a nota fiscal é um documento válido dentro do país para diversas finalidades, mas para essa não valeu de nada."
Ela diz não valer mais a pena freqüentar a loja em razão da "propaganda enganosa".

Resposta: O Carrefour informou que reembolsa a diferença de preço diretamente no caixa -e por meio de desconto- se o cliente comprovar, no ato da compra, com um anúncio em mídia impressa, a prática de preço menor em outro estabelecimento varejista concorrente. Segundo a empresa, a direção da loja de São Bernardo do Campo procurou a consumidora para prestar esclarecimentos -e ela se mostrou satisfeita.


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