São Paulo, quarta-feira, 08 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa sobre corrupção vai ouvir servidor

DA REPORTAGEM LOCAL

Um instituto de pesquisas começa a ouvir hoje 900 servidores públicos da Prefeitura de São Paulo para um levantamento sobre corrupção em órgãos da administração. A pesquisa é financiada pelo Banco Mundial por meio do "Programa Boa Governança e Combate à Corrupção".
No total, o banco investirá US$ 500 mil no programa, como prevê acordo assinado no ano passado pela prefeita Marta Suplicy (PT) com o Banco Mundial.
O objetivo da pesquisa é, por meio de questionários, levantar a incidência da corrupção na administração. Depois, baseado nos dados do levantamento, será desenvolvido um plano de ação de combate à corrupção.
A mesma pesquisa já foi feita em outros países da América Latina e da África, entre outros.
No levantamento que está sendo feito em São Paulo, vão ser ouvidas 2.600 pessoas -além de servidores, a amostra tem empresas cadastradas pela prefeitura ou que prestam serviço à administração e moradores.



Texto Anterior: TJ obriga cidade de SP a ter ônibus adaptados
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: STJ condena Bradesco a pagar indenização aos pais de morto em caixa eletrônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.