UOL


São Paulo, quinta-feira, 08 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Medida deve ser incluída no programa Fome Zero

Governo quer estender distribuição de merenda aos dias não-letivos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal pretende ampliar o repasse de recursos a Estados e municípios para que a merenda escolar seja fornecida nos 365 dias do ano em todo o país. Os alunos da rede pública recebem atualmente alimentação em 200 dias letivos.
A medida foi anunciada ontem pelo ministro da Educação, Cristovam Buarque, na abertura do 9º Fórum da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), em Brasília. Com isso, a merenda deve ser incluída entre as ações do Fome Zero.
Alguns Estados e municípios já fornecem a merenda além dos dias letivos, mas com recursos próprios. A ampliação depende de verba no Orçamento.
No final de janeiro, o governo federal divulgou o aumento de recursos da União para a merenda. Com isso, o orçamento da merenda para este ano em 7,5%, totalizando R$ 946 milhões. (LUCIANA CONSTANTINO)


Texto Anterior: Desigualdade: ONG anuncia criação de faculdade com maioria de alunos negros em SP
Próximo Texto: Pesquisa: Criança associa trânsito a violência
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.