São Paulo, terça-feira, 08 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo mostra avanços ambientais

DA REPORTAGEM LOCAL

O alerta para a destruição das matas ciliares é uma das poucas exceções num diagnóstico que mostra o Estado de São Paulo relativamente "bem na foto" ambiental. "Não sei se estamos bem, mas estamos no caminho certo", diz o secretário de Estado do Meio Ambiente, José Goldemberg.
Os principais destaques positivos ficam por conta da melhoria na destinação final do lixo e na qualidade do ar (sobretudo na Grande São Paulo e na região de Cubatão). O aumento das áreas contaminadas cadastradas também foi bem avaliado pela equipe que fechou os dados mandados por 14 secretarias estaduais.
"Estamos identificando os passivos e buscando resolvê-los, em vez de escondê-los embaixo do tapete", diz Laura Stela Perez, assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Ambiental Estratégico e Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.
O relatório dividiu as informações em seis temas: recursos hídricos, solo, ar, biodiversidade, controle e planejamento ambiental e poderá ser consultado no www.ambiente.sp.gov.br. A secretaria faz hoje um seminário aberto ao público para apresentá-lo. O evento começa às 9h, na av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345.
As informações não servirão só para a tomada de decisões como também poderão ser usadas para acompanhar as políticas e cobrar o governo, diz Goldemberg. Uma lei estadual de 97 obriga a publicação anual do relatório. (MV)


Texto Anterior: Ambiente: SP precisa reviver 120 mil km de beira de rios
Próximo Texto: Desmatamento legal gera polêmica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.