São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Caron nega culpa; advogado vai apresentar recurso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Marcelo Caron, por meio de seu advogado, Adolfo da Costa, nega que tenha culpa nas mortes das pacientes.
O advogado disse que vai recorrer para tentar reverter a decisão de levar Caron a julgamento pelo Tribunal do Júri. "Fiquei surpreso com a decisão, mas é natural o juiz, em casos polêmicos, não apreciar o mérito. Por isso ele manda para o júri."
Segundo o advogado, Grasiela M. Oliveira morreu devido a infecção provocada por bactéria contraída no hospital. Já no caso de Adcélia M. de Sousa, o laudo foi falho, de acordo com Costa.
"O dr. Marcelo está cuidando da família agora e fazendo curso de direito. Quando ele fazia as cirurgias, ele tinha registro no conselho [de medicina]."
O advogado disse ainda que Caron tinha o certificado de um estágio feito durante três anos em cirurgia plástica, que equivaleria a uma residência médica no setor. Esse documento foi considerado falso pela Justiça. À época, Caron alegou que não sabia que o certificado era falso.


Texto Anterior: Justiça: Médico vai a júri por morte de pacientes
Próximo Texto: Panorâmica - Incidente: Parte de Santo Amaro fica sem telefone à tarde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.