São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mecânico indica local de suposta ossada de desaparecido de Altamira

DA AGÊNCIA FOLHA

O mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Rodrigues de Brito indicou anteontem para a Polícia Federal o local onde estava enterrada a ossada de um garoto. Esse esqueleto pode ser de um dos cinco desaparecidos do caso dos emasculados de Altamira (PA).
Segundo informações do Ministério Público Estadual, o garoto está desaparecido desde dezembro de 1992. Na época, ele tinha 12 anos. A ossada será encaminhada para Belém, onde será periciada.
Em depoimento à Polícia Civil do Maranhão, em abril, o mecânico disse ser o autor de 14 mortes de meninos em Altamira (777 km de Belém), entre 1989 e 1993. Brito, que está preso desde dezembro do ano passado, em São Luís (MA), assumiu a autoria da morte de outros 28 meninos na periferia da capital maranhense.
Apesar de dizer ter matado os meninos, Brito diz não lembrar do momento da morte nem a motivação do crime. Desde a semana passada, o mecânico está no Pará, e faz agora a reconstituição dos crimes. Ontem, a Polícia Federal estava na busca de outra ossada, também indicada por Brito.
Em abril deste ano, a Polícia Civil maranhense achou três ossadas na casa do mecânico.Na sexta-feira passada, exames de DNA confirmaram que eram de meninos desaparecidos em São Luís.
No segundo semestre do ano passado, quatro pessoas foram condenadas em Altamira por seqüestro, castração e assassinato de três crianças e tentativa de homicídio de outras duas.
Os advogados de defesa recorreram e pedem um novo julgamento. Para a promotora Rosana Cordovil, que acompanha o caso, existe a possibilidade de Brito ter ligação com os condenados.
"Pode haver uma armação. No depoimento, ele [Brito] inocenta todos (os quatro condenados)", disse. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: No Rio, casal de espanhóis idosos é torturado e assassinado em seu bar
Próximo Texto: Executivo portava bilhete ameaçador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.