São Paulo, quinta-feira, 08 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Rio, casal de espanhóis idosos é torturado e assassinado em seu bar

DA SUCURSAL DO RIO

Os espanhóis Victor González Cabalero, 69, e sua mulher, Pura Concepción Esteves Rodríguez, 67, foram torturados e assassinados e seus corpos encontrados na manhã de ontem no bar e restaurante do casal, na zona portuária do Rio, no bairro de Santo Cristo.
Pura foi enforcada com uma tira de couro que estava presa a um fogão industrial. Já Victor morreu enforcado com um fio que saía de um freezer. Os corpos tinham sinais de espancamento. Havia muitas marcas de sangue no local.
No interior do restaurante, foi encontrado um bilhete deixado pelos supostos assassinos que dizia: "A primeira só roubamos. Agora só matamos".
Para a polícia, latrocínio (roubo seguido de morte) é a hipótese mais provável para o crime. Investigadores disseram que o caixa do restaurante estava revirado.
No entanto, os policiais não descartaram que o crime possa ter sido cometido por vingança já que, segundo vizinhos, o casal fora assaltado havia um mês e teria registrado queixa na polícia. Ontem, esse registro não havia sido localizado nem se sabia se alguém fora preso por causa do assalto.
No local do crime, a polícia apreendeu também dois cofres fechados, uma faca de serra, três folhas com registros monetários, um telefone celular e a carteira de identidade de um adolescente.
Vizinhos disseram que o casal morava no bairro havia 46 anos e era proprietário de imóveis. Costumava fechar o bar por volta das 2h. No Santo Cristo, ninguém viu nada e não ouviu nada. Cabalero e sua mulher moravam no sobrado que fica em cima do restaurante.
O bar do casal fica em uma das ruas mais movimentadas da região. Além de lojas e restaurantes, há também um quartel do Exército, um posto de gasolina e a garagem de uma empresa de ônibus nas imediações.


Texto Anterior: Crime: Italiano acusado de tráfico é preso em SP
Próximo Texto: Mecânico indica local de suposta ossada de desaparecido de Altamira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.