São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

"Não tenho a menor idéia de como eu peguei caxumba"

DA REPORTAGEM LOCAL

Nunca pensei que pudesse pegar caxumba. Sabia da existência só, mas não é como catapora, que toda criança pega. Além do mais, cheguei a tomar a primeira dose da vacina tríplice viral, achei que estivesse em dia.
Aí, um dia eu estava voltando para casa com sensação de febre e dor de cabeça, e meu maxilar já estava bem inchado, dava para ver. Quando cheguei, minha irmã disse que não devia ser nada, mas achei melhor ir até o posto de saúde.
Eu mesmo já sabia que era caxumba, por causa dos sintomas. Quando me viu, a enfermeira percebeu na hora que era isso mesmo.
Não tenho a menor idéia de como eu peguei.
No começo, doía bastante para comer, mas era suportável. Mas, depois, as coisas se complicaram. Tive uma pancreatite e acabei internado por cinco dias. Disseram que foi complicação da caxumba.
Aí, todos os meus parentes tiveram de tomar vacina. Na escola, além de mim, outras seis pessoas pegaram caxumba. Foi aquela coisa: a Secretaria de Saúde veio e saiu vacinando todo mundo aqui.


Colaborou a FOLHA RIBEIRÃO

Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: Complicações são mais comuns quando doença é adquirida após a puberdade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.