São Paulo, domingo, 08 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura admite atraso nas consultas

DO "AGORA"

A Prefeitura de São Paulo contestou a veracidade das informações sobre casos de demora na marcação de consultas com especialistas. A administração, porém, se retratou após comprovação documental dos fatos.
A prefeitura afirmou que um dos pacientes ouvidos pela reportagem -e retratado como uma das vítimas do problema- sequer teria passado pela unidade de saúde indicada como responsável pelo demorado agendamento de consulta especializada.
A administração enviou uma mensagem afirmando que "ao contrário do que diz o texto, o garoto Silas, 3, e sua avó, Maria do Socorro Pereira de Almeida, 47, não esperam consultas sem resposta há vários meses". Segundo a administração, Maria e seu neto também não teriam os problemas de saúde descritos no texto.
A documentação dos pacientes foi obtida pela reportagem e examinada em uma reunião com Luiz Vitório Consolimo, assessor técnico da Secretaria Municipal da Saúde, e com o gerente da UBS Paranapanema, Gerson dos Santos. A análise dos prontuários dos pacientes mencionados na reportagem comprovou que as informações obtidas eram verídicas.
O exame dos documentos levou também à identificação de uma informação incorreta enviada pela prefeitura ao jornal, que não permitiu a constatação de que um ano e três meses seria o prazo entre o pedido da consulta e a data da realização da avaliação médica de uma das pacientes citadas.
Representantes da prefeitura informaram na ocasião que dificuldades na obtenção de dados que não constam nos arquivos informatizados da rede municipal de saúde e "erros de digitação" levaram aos equívocos na transmissão das informações.


Texto Anterior: Pacientes só são atendidos depois de 1 ano
Próximo Texto: Tráfego fica intenso no retorno do feriado de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.