São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de compra de notebook cancelada pela Dell

DA REPORTAGEM LOCAL

Livio Sousa, especialista de sistemas, conta que a Dell Computadores publicou no dia 27 de junho, em sua loja virtual, uma oferta de um kit com dois notebooks.
"Centenas de pedidos e algumas horas depois, a Dell simplesmente cancelou todos os pedidos sem mais explicações e tirou a oferta do site", reclama o leitor.
De acordo com ele, após o ocorrido, a Dell Computadores não mais responde aos seus e-mails -as únicas informações passadas por telefone são as de que houve problemas técnicos (de forma genérica), que a oferta não está mais disponível e que, por razões jurídicas, os pedidos foram cancelados.

Pedido
Segundo Souza, seu pedido à empresa é apenas que os termos do contrato feito sejam cumpridos e que o pedido seja processado da maneira como foi acordado.
"A Dell não tem o direito de cancelar os pedidos unilateralmente, independentemente do canal utilizado para fazê-lo", afirma.

Resposta: A Dell diz que, em função de um problema ocorrido na loja on-line em 27 de junho, alguns clientes adquiriram notebooks Vostro 1400 com valor final não condizente com a promoção anunciada na página inicial. Segundo a empresa, a falha foi corrigida imediatamente após ser constatada no site e a companhia está contatando os clientes atingidos para esclarecer a situação. A Dell diz se desculpar pelos inconvenientes.


Texto Anterior: Rubem Alves: Como a chama de uma vela
Próximo Texto: Após compra de imóvel, via não é entregue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.