São Paulo, terça-feira, 08 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhões que trabalham para prefeitura têm horário ampliado

DO "AGORA"

Caminhões que prestam serviços públicos, como remoção de detritos e limpeza de bocas-de-lobo, terão maior liberdade para circular pela ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação), área de 100 km2 na região central de São Paulo.
Segundo a nova norma, caminhões usados para cinco tipos de serviço não vão mais precisar de autorização especial para circular pela zona de restrição: remoção de detritos e entulho; limpeza de boca-de-lobo; conservação de guias e sarjetas; controle de zoonoses e lavagem; varrição e higiene de vias. No entanto, é necessário que esses caminhões tenham autorização interna da prefeitura e identificação de que integram a frota da administração direta ou indireta para poderem circular das 21h às 16h.
A previsão consta de uma portaria publicada pelo "Diário Oficial" da Cidade do último sábado e está em vigor desde então.
Outra mudança é que os caminhões com até 6,3 metros de comprimento poderão continuar circulando pela zona de restrição entre 10h e 16h mesmo a partir de novembro. Nesse mês a circulação seria restrita para das 21h às 5h -assim como é hoje para caminhões grandes.
A circulação de caminhões de transporte de máquinas e materiais de construção e de entrega de mercadorias também foi alterada pela portaria. Eles poderão circular por áreas residenciais dentro da zona de restrição entre 21h e 5h.
De segunda a sábado passados -na primeira semana de vigência das novas regras de restrição à circulação de caminhões- foram aplicadas 5.941 multas.


Texto Anterior: Outro lado: Subprefeitura poderá multar empreiteira
Próximo Texto: Distrito Federal restringe tráfego de caminhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.