São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

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Cliente reclama de problemas com plano oferecido pela TIM

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante Diego Junqueira afirma que vive um pesadelo com a TIM. Ele conta que seu contrato, assinado em fevereiro, prevê duas linhas telefônicas do plano "TIM Família 250". Contudo, já nas primeiras faturas, houve erro e apenas uma das linhas constava como parte desse plano.
"À época, avisamos do erro imediatamente para o gerente da loja autorizada. Ele afirmou que iria consertar o problema e rever as faturas", diz.
Segundo Junqueira, já se passaram três meses sem que tenha sido entregue uma fatura correta. Além disso, a linha com fatura errada foi cortada por falta de pagamento.
"O máximo que conseguiram foi enviar um boleto para minha casa com um novo valor. Porém, não mandaram ainda faturas com todas as ligações e os planos corretos, que deveriam ser dos meses de março, abril e maio."

Resposta: A TIM informou que foram realizados os devidos ajustes nas faturas referentes a março, abril e maio. As observações apontadas pelo cliente serão utilizadas no aprimoramento dos serviços e do atendimento, segundo a operadora.




Leitora: Vanessa Marques
Empresa: Sylvia Design
Queixa: Após comprar cadeiras na loja, diversos horários e datas de entrega foram marcados e desrespeitados pela empresa, segundo a leitora. Ela reclama da falta de compromisso com o cliente.

Resposta: A Sylvia Design se desculpou pelos transtornos e afirmou que a entrega foi realizada no dia 25 de junho.



Leitor: Aloísio Celeri
Empresa: Submarino
Queixa: Afirma que comprou os oito livros da série Harry Potter, mas que o Submarino entregou dois volumes iguais e ainda deixou de entregar o primeiro da série. Tentou atendimento várias vezes, sem solução.

Resposta: O Submarino diz lamentar o ocorrido e afirma que a troca do produto foi realizada no dia 2 de julho.



Leitor: Eric Altit Empresa: Samsung
Queixa: Televisor foi levado à assistência técnica em 14 de abril. Contudo, houve demora de um mês e meio para liberação. O leitor diz que combinou com a empresa um ressarcimento pela espera, o que não aconteceu.

Resposta: A Samsung informou que fez contato com o cliente e que disponibilizou a ordem de pagamento.



Leitor: Ricardo Carvalho
Empresa: Saraiva
Queixa: Leitor conta que comprou o livro "Auto da Barca do Inferno",de que precisava para um trabalho da escola. A Saraiva, contudo, não o entregou, o que levou Carvalho a ter de buscar outro exemplar.

Resposta: A Saraiva informou que fez contato com a operadora de cartão de crédito do cliente e que o valor foi estornado.


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