São Paulo, quarta-feira, 08 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Dia da Pizza será comemorado na Mooca com festa de rua e guloseima de 2 m de diâmetro

JULIANA CARIELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Redonda, quadrada, doce, salgada, frita, em forma de cone... Não importa o formato nem o sabor, a paixão pela pizza na capital paulista é enorme. E esse amor será celebrado de forma diferente neste ano.
O Dia da Pizza (10 de julho) ganhará uma festa de rua, a Sampa Pizza, com direito a uma redonda de 2,2 metros de diâmetro feita na hora.
O evento, que vai de sexta a domingo, será realizado na Mooca (zona leste), um dos mais tradicionais redutos italianos da cidade de São Paulo.
Promovida pela Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo, a festa terá barracas com vários tipos de pizza e shows de músicas típicas paulistanas e italianas.
Ainda dentro da programação comemorativa, crianças carentes do Instituto Meninos de São Judas Tadeu recebem hoje pizzas gratuitamente, atrás da paróquia São Judas Tadeu, no Jabaquara (zona sul de São Paulo).
Segundo a associação, o consumo de pizza no Brasil só perde para o dos EUA -aqui, são 1,2 bilhão de unidades por ano; lá, 3 bilhões. No ranking nacional, a primeira posição é da cidade de São Paulo, com 370 milhões de pizzas, vendidas por 5.895 pizzarias.
Se depender da família do administrador Humberto Isquerdo, 25, a capital continuará no topo. Todo sábado à noite eles jantam pizza.
Quando morou em outros Estados a trabalho (Bahia, Minas Gerais, Rio e Piauí), Isquerdo morreu de saudades da família, dos amigos e... da pizza paulistana. "Pizza igual à de São Paulo não há. Só comi em pizzaria boa de verdade fora do Estado quando o dono era paulista", brinca.


Texto Anterior: Prefeitos vizinhos se mobilizam contra a restrição a fretados
Próximo Texto: Trânsito: Vazamento trava a marginal Tietê pela 2ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.