São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PCC incendeia 5 carros de polícia próximo ao Deic

KLEBER TOMAZ
DA REPORTAGEM LOCAL

"Parecia a guerra de Israel contra o Líbano." A frase acima é da dona-de-casa Claudete Milagres, 55, que acordou na madrugada de ontem com o barulho das explosões e tiros enquanto cinco carros blazers da Polícia Civil queimavam num estacionamento particular perto do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), na zona norte.
Milagres mora próximo à rua Antonio dos Santos Neto, 59, no bairro de Santana, onde veículos do Deic foram incendiados às 5h10 por cinco homens, quatro deles encapuzados, do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Três garrafas de coquetel molotov foram usadas pelos criminosos, que haviam pulado o muro do estabelecimento portando armas e rendido dois seguranças. Ninguém foi ferido ou preso. A polícia fez retrato falado de um dos suspeitos.
Apesar de não ter havido troca de tiros com a polícia, disparos de arma de fogo foram ouvidos por vizinhos porque pentes de munição que estavam dentro dos carros de polícia explodiram com o tanque de combustível dos veículos. A informação é de policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), mas o Deic nega que isso tenha ocorrido.
De acordo com o Deic, foi a primeira vez em 20 anos que o departamento sofreu um ataque como o de ontem.
Por causa da ação, a avenida Zaki Narchi, onde fica a sede do órgão, foi interditada e o policiamento, reforçado. O Deic informou que coloca seus carros em estacionamentos particulares na região por falta de espaço na sede.

Acordo
O proprietário do estacionamento, Valdemar de Oliveira, afirma que o Deic deixa há seis anos carros no local e não paga por isso. "É um acordo. Investigadores também estacionam seus carros particulares aqui", diz Oliveira, que afirma cobrar mensalidade de R$ 50 desses policiais. Um carro particular e uma moto também foram queimados no ataque.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Policiais à paisana voltam a vigiar ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.