São Paulo, terça-feira, 08 de agosto de 2006

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Consumo

Servidora afirma que banco não contratou plano pedido

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Luisa Vieira afirma que contratou uma aplicação no banco Itaú em nome de seu filho, mas que a contratação não foi efetivada.
Vieira conta que, como servidora da prefeitura, passou a utilizar o banco e na mesma época decidiu aderir ao plano de previdência First Flexprev VGBL. Passados seis meses, ao consultar o saldo da referida aplicação, descobriu que a contratação não fora efetivada. Ao questionar a agência sobre um possível cancelamento foi informada de que isso só poderia ocorrer caso ela mesma o solicitasse por escrito, o que não ocorreu.
"Confirmaram que realmente não haviam cadastrado minha proposta. Como solução, "já que não havia tido nenhum desconto em minha conta", sugeriram que eu assinasse uma nova proposta. Indignada quis saber se eu não havia perdido, mesmo que um valor pequeno, dinheiro por esse esquecimento. Fizeram novamente uma cópia da proposta e iriam encaminhá-la ao gerente da agência que me retornaria com explicações, o que não aconteceu."

Resposta: O Itaú informa que o gerente da agência 4836-São Paulo contatou a leitora e esclareceu os procedimentos quanto à contratação do Plano de Previdência denominado First Flexprev VGBL. A empresa explica que houve o cancelamento automático do plano em razão da inexistência de saldo na conta corrente quando do débito da primeira parcela, em novembro de 2005.


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