São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebê volta a morar com a mãe que o abandonou

Pais adotivos perdem custódia de bebê

FÁBIO GRELLET
DA SUCURSAL DO RIO

Um bebê que foi abandonado pela mãe ao nascer, em dezembro passado, em Senador Camará (zona oeste do Rio), voltou a morar com ela anteontem, por decisão judicial.
Os avós maternos do bebê, chamado Miguel, conseguiram tirá-lo dos pais adotivos, com quem morava havia três meses. A mãe, acusada de abandoná-lo, mora no mesmo imóvel para onde o bebê foi levado.
Segundo a polícia, após o parto, a mãe, de 21 anos, e a irmã, de 16, colocaram o bebê em um saco plástico e o abandonaram à margem de um rio. Um cão que estava passeando com seu dono farejou a sacola e o bebê começou a chorar. A polícia foi chamada, e Miguel foi encaminhado a um hospital.
Acusada de tentativa de homicídio qualificado, a mãe chegou a ser presa, e sua irmã foi colocada em uma instituição. Atualmente, ambas estão em liberdade e moram com os pais.
Em primeira instância, o pedido dos avós maternos foi negado, mas o Tribunal de Justiça determinou que o bebê seja criado pelos avós. "Planejava recorrer, mas um dia antes da publicação da sentença, a polícia já esteve em casa para recolher o Miguel", diz Machado.
Ontem, o pai adotivo da criança apresentou um recurso pedindo à Justiça que determine a devolução de Miguel.
A reportagem não conseguiu localizar representantes da mãe do bebê. Não há informação sobre o pai da criança.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Solo cede sobre obra do Metrô e famílias são tiradas de casas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.