São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha assalta 8 apartamentos de prédio na Freguesia

Durante 3 horas, criminosos mantiveram reféns cerca de 20 moradores, que foram amarrados com fita isolante

DO "AGORA"

Armados com metralhadoras, pistolas e até punhais, cerca de 20 homens encapuzados invadiram na noite de anteontem um prédio residencial na Freguesia do Ó (zona norte de SP). Eles mantiveram reféns, durante mais de três horas, aproximadamente 20 moradores amarrados com fita isolante em um dos apartamentos.
O crime ocorreu na rua Barnabé Coutinho. Nenhuma vítima ficou ferida e os suspeitos fugiram do local com dinheiro, joias, cartões de banco, notebooks, câmeras fotográficas, aparelhos MP3s, além de dois revólveres e uma pistola.
O edifício possui 12 andares e 11 apartamentos -a cobertura é duplex- com 115 m2. Desses, oito foram assaltados. Segundo testemunhas, o início do arrastão se deu no momento em que o porteiro abriu o portão para um Volkswagen Fox, por volta das 19h30, pensando ser de um morador.
Quando o carro já descia para a garagem, o vigia -que estava na guarita ao lado do porteiro- suspeitou do carro e foi até a garagem, onde foi rendido pelo grupo. Os bandidos, então, foram à portaria e dominaram o porteiro.
Às 20h15, um morador que estava na garagem foi rendido e levado ao apartamento onde mora, no sexto andar. O bando, então, passou a levar para lá todas as vítimas.
Uma das vítimas relatou momentos de terror, com ladrões ameaçando seu filho, de 24 anos. "Um deles me disse: "olha, se o senhor não abrir esse cofre, vai ver o estrago que vou fazer com ele". Isso com a arma apontada para meu filho", disse. Ele afirmou, porém, que nenhuma vítima foi agredida.
Na madrugada de ontem, policiais militares trocaram tiros com suspeitos em um carro roubado do prédio na favela Divineia. Um deles foi preso, mas a vítima não o reconheceu.


Texto Anterior: Outro lado: Dia% culpa firma de segurança, que não comenta
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.