São Paulo, segunda-feira, 08 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Leitor se queixa da demora para receber nova carteira de motorista

DE SÃO PAULO - O empresário Guilherme Geribello de Carvalho reclama da dificuldade para renovar sua carteira de habilitação no Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo). Ele afirma que possuía a versão antiga do documento (sem foto) e, conforme determinação do órgão, teve de entrar com um pedido de recadastramento para que a nova carteira fosse emitida. O problema, segundo Carvalho, é que já faz mais de 40 dias que ele deu entrada no processo, e o órgão ainda não deu nenhuma resposta ou prazo para conclusão. "Essa situação está me prejudicando, pois preciso da carteira de motorista para trabalhar", queixa-se.

RESPOSTA
O Detran-SP informa que, para evitar fraudes, os documentos são enviados ao Denatran, em Brasília. Isso, diz o órgão, "acaba prolongando o prazo para emissão" da nova carteira.

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
TV foi devolvida para as Americanas.com após apresentar problemas nos primeiros dias de uso. Dois meses depois da devolução, a loja não diz quando ocorrerá o estorno e só informa que o prazo foi prorrogado.
(Matheus Silva dos Santos)

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM
Diz que cancelou a compra e que o estorno do valor ocorrerá no prazo até duas faturas.

QUEIXA: FALHA EM ENTREGA
O Walmart não cumpriu dois prazos de entrega de um notebook que deveria ter sido entregue em um dia. O pedido foi cancelado, mas a loja ainda não estornou o valor porque afirma que a transportadora não devolveu o produto.
(Valter Ferri)

RESPOSTA DO WALMART
Afirma que entrou em contato com a cliente e informou que o estorno foi concluído.

QUEIXA: ERRO NA ENTREGA
Cristaleira comprada no site Meu Móvel de Madeira não foi entregue no prazo de dez dias estipulado pela loja, que afirmou que o produto estava em falta no estoque. Agora, o móvel chegou com peças faltando.
(Fátima Zapella Rodrigues)

RESPOSTA DA LOJA
A Meu Móvel de Madeira afirma que uma nova cristaleira será entregue à cliente hoje.

QUEIXA: NOTIFICAÇÕES ERRADAS
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) enviou notificações de infração e de multa de um veículo que foi roubado há cinco anos. Na descrição da multa, consta que o veículo era de carga, o que não é verdade.
(Claudia Ishikawa)

RESPOSTA DA CET
Houve um erro no preenchimento do auto de infração, que será cancelado.


Texto Anterior: Bichos - Jaime Spitzcovsky: Cães, nomes e Neymar
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.