São Paulo, sábado, 08 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho pede interdição de cela de menores

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho Tutelar de Santo André (Grande São Paulo) pediu anteontem a interdição da cela onde E.M.S., 13, está recolhido provisoriamente com mais 24 garotos, no 1º DP.
Segundo o conselheiro Ademar Carlos de Oliveira, 37, o espaço de cerca de 3 metros por 2,5 metros poderia abrigar no máximo cinco adolescentes. ""Na quarta, encontramos 25."
A representação foi entregue ao Ministério Público, a quem cabe legalizar o pedido. ""Temos condições de trabalhar o garoto para que ele se recupere, mas não nessas condições."
A cela é usada enquanto não há vagas na Febem. Pela lei, esse tipo de prisão pode servir no máximo por cinco dias.
As versões sobre o tiro que atingiu a professora Aparecida Maria Santos Vecchi são conflitantes. Para a mãe de E.M.S., tudo não passou de acidente, mas, segundo testemunhas, o tiro foi intencional.
A mãe disse que o garoto ia para a escola com um colega, quando achou um revólver. Ao brincar com a arma, houve o disparo. Um colega diz, porém, que ele estava sendo ameaçado por alguém da classe.


Texto Anterior: Tiro na escola: Professora baleada quer dar colo a agressor
Próximo Texto: Polícia: Detentos explodem parede de delegacia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.