São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GESTÃO SOB SUSPEITA

No Guarujá, vereadores acusados seguem no cargo

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Justiça manteve no cargo cinco vereadores do Guarujá (litoral de SP) que haviam sido afastados acusados de envolvimento em suposto esquema de corrupção.
Joaci Cidade Alves (PTB), Nilson de Oliveira Fontes (PMDB), Marcos Evandro Ferreira, Mário Lúcio da Conceição e Honorato Tardelli Filho (sem partido) voltam aos cargos até o Tribunal de Justiça julgar o recurso.
Na semana passada, Sirana Bosonkian (PDT), Helder Saraiva de Albuquerque (PP) e Gilson Fidalgo Salgado (PMDB) já haviam conseguido suspender a liminar.
O desembargador Reinaldo Miluzzi considerou que a perda da função e a suspensão dos direitos políticos só se concretizam quando não há mais chance de recurso.
A Justiça havia determinado, no último dia 20, o afastamento dos vereadores, acusados em suposto esquema de corrupção para aprovar projetos do prefeito Farid Said Madi (PDT). Este nega.
A suspeita ganhou força com um vídeo em que dinheiro era distribuído na Câmara a vereadores.


Texto Anterior: Porto Seguro: Acidente com banana boat tem buscas interrompidas
Próximo Texto: Educação básica: Comissão aprova projeto para Fundeb
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.