São Paulo, quinta-feira, 08 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Controle de combustível é rigoroso, diz ANP

DA REPORTAGEM LOCAL

A ANP (Agência Nacional do Petróleo), responsável pela fiscalização de postos de combustível, disse, em nota, que há "rigoroso controle de qualidade" das instalações de armazenamento e de abastecimento do produto destinado a aeronaves. Esse rigor, segundo a agência, foi verificado no ano passado em visitas técnicas a aeroportos. "Não foram identificadas irregularidades."
Rubens Thiago, gerente da Paulicopter, hangar do Campo de Marte onde o Learjet abasteceu, disse que o combustível não é adulterado. "Se tivesse problema, teria caído um monte de helicóptero. Os caminhões que abastecem [os aviões] no Campo de Marte são os mesmos pra todo mundo."
Thiago disse que não foi feita a drenagem do tanque de combustível do Learjet antes do vôo. "Só faz dreno quando pernoita." A administração do aeroporto de Angra dos Reis (RJ) informou que o Learjet não abasteceu lá. A Reali não se pronunciou.


Texto Anterior: FAB apura se combustível provocou queda
Próximo Texto: Tia da jovem que perdeu seis familiares no acidente obtém guarda provisória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.