São Paulo, sábado, 08 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Mastro novo já rasgou 3 bandeiras em praça

BRUNA SANIELE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Menos de nove meses depois da inauguração do novo mastro na praça da Bandeira (região central de São Paulo), problemas na estrutura metálica estão provocando rasgos nos lábaros estrelados de cerca de 12 metros de altura por 17 metros de largura. Foram gastos cerca de R$ 800 mil na obra.
Desde a inauguração do novo mastro, em 9 de fevereiro, já foram instaladas três bandeiras. A que está no local atualmente, instalada no dia 3 de setembro para a comemoração da Independência, já está rasgada. Segundo a Subprefeitura da Sé, cada bandeira deveria durar de quatro a seis meses.
A ONG Educa São Paulo informou à subprefeitura o problema e já enviou 102 cartas a empresas e órgãos públicos que não cuidam de suas bandeiras. "A ONG se preocupa em cuidar dos símbolos da nação", afirmou Devanir Amâncio, presidente a entidade.
André Arantes, diretor da Logic Engenharia e Construção, empresa responsável pela obra, disse que a empresa fez uma vistoria e marcou uma reunião com o engenheiro da prefeitura para que sejam recolhidas e analisadas peças que possam determinar quais os problemas do mastro. "Vamos constatar as causas, consertar e entregar para a prefeitura."
A Subprefeitura da Sé afirma que uma nova bandeira será instalada no mastro para o Dia da Bandeira, em 19 de novembro.


Texto Anterior: Após apoiar Marta nas eleições, PSB anuncia adesão a Kassab
Próximo Texto: Convênios: Justiça proíbe Bradesco Saúde de reajustar plano antigo em 8,76%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.