UOL


São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Cursinhos dizem que a prova da Fatec foi fácil

FGV-SP tem prova de matemática difícil; exame da PUC foi criativo

DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de matemática da segunda fase da FGV-SP, realizada ontem, foi considerada difícil por professores de cursinhos. Já a prova do vestibular unificado da PUC-SP foi considerada criativa.
Edmilson Motta, do Etapa, disse que as questões de matemática da FGV foram mais difíceis que o usual. Ele acredita que a maioria dos alunos teve dificuldades para completar a prova em duas horas.
Giuseppe Nobilioni, do Objetivo, disse que a prova de matemática "foi ótima, mas difícil". Nicolau Marmo, do Anglo, elogiou a prova de português da FGV. "Deixaram de avaliar a gramática e passaram a ver se o candidato sabe usar a língua portuguesa."
O tema da redação foi um trecho de relatório do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
A professora Vera Lúcia da Costa Antunes, do Objetivo, disse considerar "excelente" a prova da PUC-SP, que teve "equilíbrio" como tema central. Para ela, como só há uma questão para cada duas disciplinas, a prova fica restrita. "São temas básicos, mas se cair um tema que o candidato não conheça, fica complicado."
A redação da PUC-SP foi sobre equilíbrio na relação entre criança e televisão. A forma como o assunto foi apresentado foi muito elogiada por todos os cursinhos.
As questões interdisciplinares também receberam elogios. Os cursinhos criticaram o fato de a questão de física e matemática ter exigido quase só conceitos físicos.
A prova da Fatec foi considerada fácil. Os cursos apontaram erro no gabarito oficial. A prova de química foi criticada por falhas no enunciado de algumas questões.



Texto Anterior: Mistério no Rio: Todos os exames feitos na casa de americanos terão contraprova
Próximo Texto: Panorâmica - Tráfico de orgãos: Acusados continuam presos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.