São Paulo, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Índice

ANO NOVO

Shows musicais serão em canteiro da av. Atlântica

Festa de Réveillon em Copacabana será realizada sem palco na areia

DA SUCURSAL DO RIO

Livres dos fogos desde 2000, quando eles passaram a ser lançados de balsas, as areias de Copacabana também estarão sem palcos no próximo Réveillon. A prefeitura e a empresa Rio 360 decidiram criar palcos sobre rodas, que ficarão no canteiro central da avenida Atlântica.
"Vamos devolver a areia ao carioca", disse Gaetano Lops, da Rio 360, em coletiva realizada ontem. Ele estima que 3 milhões de pessoas irão a Copacabana na noite de 31 de dezembro.
Previstos para serem realizados entre as 22h e as 23h55, os principais shows serão de Emílio Santiago ("Palco Pão de Açúcar", no Leme), Jorge Aragão ("Palco Corcovado", em frente à rua Paula Freitas) e Fernanda Abreu ("Palco Dois Irmãos/Pedra da Gávea", em frente à rua Constante Ramos).
"Os artistas farão a contagem regressiva. E, depois, participarão das apresentações das escolas de samba", contou Lops. As baterias da Beija-Flor, da Unidos da Tijuca e da Grande Rio, as três primeiras colocadas no Carnaval deste ano, ocuparão os palcos depois da meia-noite. Os palcos terão 40 metros de comprimento, seis de altura e cinco de largura.
Também é o primeiro ano em que as empresas de fogos tiveram de passar por uma licitação. Venceu o consórcio formado por Lanza Show Espetáculos Pirotécnicos e New Fire Works. No ano passado, uma fumaça impediu o público de ver os efeitos dos fogos. Segundo André Lanza, entre as 20 mil bombas que ficarão nas balsas, haverá bombas que formarão números e letras no céu.
A Prefeitura do Rio informou gastará R$ 3,2 milhões no Réveillon. O show de fogos custará R$ 1,9 milhão. Haverá queima também na Penha (zona norte).
Ipanema, Flamengo, Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Paquetá também terão shows.


Texto Anterior: Mau exemplo: Delegado é preso dirigindo bêbado em carro oficial em Santa Catarina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.