São Paulo, quinta-feira, 08 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAU EXEMPLO

É o segundo caso no Estado em menos de 15 dias

Delegado é preso dirigindo bêbado em carro oficial em Santa Catarina

DA AGÊNCIA FOLHA

Um delegado da Polícia Civil de Santa Catarina foi preso ontem de manhã dirigindo embriagado um carro oficial na companhia de uma mulher e de um travesti.
O delegado de Quilombo (618 km de Florianópolis), Ricardo Ferreira, foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual na SC-405, em Ratones, fazendo ziguezague na pista, por volta das 7h.
É o segundo caso em menos de 15 dias de prisão de um delegado dirigindo bêbedo no Estado. O outro foi detido na capital.
Ele foi levado à Central de Polícia em Florianópolis, onde foi autuado em flagrante.
De acordo com a delegada Ester Fernanda Coelho, a polícia foi avisada por um frentista do posto de gasolina próximo ao local, que diz ter sido agredido por Ferreira.
O delegado foi solto à tarde, após pagar uma fiança de cinco salários mínimos (R$ 1.500).
Ferreira estava dirigindo um Palio verde escuro da Secretaria da Segurança Pública, descaracterizado. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja e garrafas de Smirnoff Ice e de uísque -todas vazias.
A mulher que estava com o delegado Ferreira, que hoje freqüenta curso na Academia de Polícia, não é sua parente.
Coelho instaurou um inquérito para apurar se houve de fato uma agressão ao funcionário do posto de combustíveis. "Ele disse que era delegado, que não ia mostrar a carteira de motorista. A gente que está há mais tempo [no serviço] combate esse tipo de comportamento abusivo dos colegas."
Ferreira também irá responder a um processo administrativo, que pode lhe render a expulsão da corporação. Ele foi afastado por 30 dias e teve a arma, o distintivo e o veículo confiscados.
O chefe da Polícia Civil, Ilson da Silva, diz que vê a situação com "tristeza". A Folha não conseguiu localizar o delegado Ferreira nem seu advogado ontem.
(THIAGO REIS)


Texto Anterior: Crime: 500 policiais acompanham velório de delegado assassinado pelo irmão
Próximo Texto: Ano novo: Festa de Réveillon em Copacabana será realizada sem palco na areia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.