São Paulo, sábado, 08 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Placas do túnel Ayrton Senna desaparecem após acidente de caminhão

RAFAEL TARGINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O motorista que vai à região do Itaim Bibi (zona sul) e utiliza o túnel Ayrton Senna não consegue saber mais por baixo de onde está passando. Um caminhão com excesso de altura danificou todas as placas da via no dia 24 de novembro _um sábado_ e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) precisou retirá-las.
Pelo menos nove placas do Ayrton Senna tiveram de ser arrancadas. Elas indicam, por exemplo, que o motorista está embaixo da avenida República do Líbano, do Obelisco do Ibirapuera e de outros pontos de referência.
Hoje, só há fios pendurados no local. No sentido contrário, as placas estão instaladas normalmente.
O caminhão também destruiu quatro painéis eletrôni cos, duas placas indicativas de velocidade, uma câmera de vídeo e vigas que impedem que veículos com excesso de altura entrem nos túneis.
No túnel Tribunal de Justiça, que fica logo depois do Ayrton Senna, o veículo também danificou duas câmeras.
Os dois painéis eletrônicos que sobraram estão desligados. Segundo a polícia, os danos se espalharam por 1.200 metros no Ayrton Senna.
No túnel Sebastião Camargo (que liga a avenida Juscelino Kubitschek à região do Morumbi, na zona sul)_ a placa que mostra que o motorista está passando pelo rio Pinheiros também desapareceu. A CET não soube informar o que aconteceu com ela.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caminhão tem placa de Santos (SP) e o motorista fugiu logo depois do acidente Äsem o veículo. Testemunhas teriam acionado a polícia, que encontrou no caminhão um documento da CET da cidade do litoral paulista.
O proprietário do caminhão se chama Reinaldo Silva, mas não se sabe se ele estava dirigindo o veículo. A reportagem não conseguiu entrar em contato com ele.
A assessoria de imprensa da CET afirmou que vai acionar judicialmente o motorista para que ele pague pelos danos causados. A companhia não informou o valor das novas placas, mas afirmou que há um projeto em andamento, sem previsão de instalação.


Texto Anterior: Em dia de chuva, rua 25 de Março tem tarde atípica
Próximo Texto: Projeto prevê ampliar cidadania italiana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.