São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UFABC teve 2ª fase tranqüila e erro em prova de química

RAFAEL SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os vestibulandos que fizeram ontem e anteontem as duas provas dissertativas da segunda fase da UFABC (Universidade Federal do ABC) encontraram "questões tradicionais, nos moldes dos grandes vestibulares", afirma o coordenador do Etapa, Edmilson Motta.
Segundo a Vunesp, não foram registrados problemas durante as duas provas -que trouxeram 16 questões de matemática e química, no sábado, e 16 de biologia e física, além de uma redação, no domingo.
A única surpresa ocorreu no sábado -um erro na questão dez, de química. O segundo item da pergunta pedia para explicar por que a densidade do diamante é maior que a do carbono grafita. Entretanto, a tabela da questão trazia valores de densidade trocados, o que pode ter confundido o aluno, dizem professores de cursinho.
"Alguns vestibulandos podem ter sido prejudicados", diz Antonio Mario Salles, professor de química do Objetivo. A Vunesp afirma que o caso está sob análise da banca examinadora e que o resultado com a anulação ou não do item sairá em alguns dias.
No total, 3.006 candidatos haviam sido aprovados para a segunda fase -mas 199 não fizeram a prova no sábado (abstenção de 6,6%) e 228 faltaram no domingo (7,5%). Segundo a Vunesp, a abstenção foi dentro do esperado. O resultado do vestibular sai em 16 de janeiro.



Veja a correção do segundo dia de provas da UFABC
www.folha.com.br/083421




Texto Anterior: Papa: Bento 16 expressa pesar por vítimas das chuvas no Sul
Próximo Texto: Amazonas: Secretário sobrevive a queda de avião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.