São Paulo, segunda-feira, 08 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZONAS

Secretário sobrevive a queda de avião

DA AGÊNCIA FOLHA

Um hidroavião que transportava o secretário estadual de Segurança Pública do Amazonas caiu logo após decolar, no início da manhã de ontem, nas margens do rio Negro, em Manaus. O piloto da aeronave morreu no acidente. O secretário, Francisco Sá Cavalcante, sofreu ferimentos leves nos braços, nas pernas e uma pancada na cabeça.
Além deles, outras três pessoas que estavam na aeronave também sofreram apenas ferimentos leves. Entre elas estava o diretor-geral do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado, coronel Francisco das Chagas Gomes Pereira. Os outros dois eram o co-piloto e um aluno oficial da Polícia Militar.
No momento do acidente, chovia forte em Manaus. O hidroavião havia acabado de decolar e tinha como destino o município de Manacapuru, a 80 km de Manaus. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança, eles iriam entregar em comunidades pobres da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, logo após decolar, a aeronave saiu de controle, perdeu altitude e bateu contra árvores às margens do rio Negro. Mesmo com o amortecimento da queda, o piloto Antônio Alberto Cavalcante, 41, morreu na hora.
O 7º Comar (Comando Aéreo Regional), informou que uma equipe da Aeronáutica foi ao local investigar as causas do acidente. Os sobreviventes serão ouvidos.
( BRENO COSTA)


Texto Anterior: UFABC teve 2ª fase tranqüila e erro em prova de química
Próximo Texto: Lei Seca: PM prende um motorista e multa 15 por embriaguez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.