São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

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Estações do Metrô seguem com horário restrito, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Eduardo Maiorino se queixa da demora do Metrô de SP em iniciar o funcionamento em horário normal das estações Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2-verde. Segundo ele, quase três meses após a inauguração da estação Vila Prudente, ela continua aberta somente no horário de menor movimento (das 8h30 às 17h). Maiorino questiona o fato de o Metrô não dar uma previsão para o término da operação assistida, fase em que o funcionamento é testado. "No início, até aceitamos isso [a operação assistida] como maneira de testar os equipamentos. Mas agora, fica evidente que houve um erro de planejamento e execução", afirma.

RESPOSTA O Metrô informa que o início da operação comercial "depende da conclusão bem sucedida de uma série de complexos e exaustivos protocolos de testes".



QUEIXA: ENTREGA DEMORADA O engenheiro conta que comprou alguns itens na Etna pelo site da empresa. De acordo com a loja, a entrega seria em três dias úteis, o que não ocorreu. O leitor já ligou para o SAC por sete vezes, mas não teve nenhuma resposta. (Daniel Duela)

RESPOSTA DA ETNA De acordo com a loja, os produtos foram entregues ao cliente e o problema foi resolvido.



QUEIXA: NEXTEL COM DEFEITO O leitor comprou um Nextel que apresentou diversos defeitos poucos meses após a aquisição. Após vários reparos, a assistência trocou o aparelho. O telefone apresentou novos problemas e foi trocado mais quatros vezes. (Josué Costa)

RESPOSTA DA NEXTEL O cliente foi informado sobre a restituição do valor de seu aparelho, ou o uso do crédito para a troca.



QUEIXA: EXAME ATRASADO A leitora marcou uma endoscopia no Hospital Santa Catarina, no centro de São Paulo, e chegou com 30 minutos de antecedência, conforme solicitado. No entanto, o atendimento só ocorreu uma hora e meia após o previsto. (Sandra Oliveira)

RESPOSTA DO HOSPITAL A unidade de saúde lamenta e diz que o procedimento médico foi realizado no mesmo dia.



QUEIXA: TV SEM SINAL Depois de contratar a TV por assinatura da Embratel, o leitor reclama que após três semanas a instalação ainda não foi feita em sua residência. Ele agendou a visita duas vezes, mas nenhum técnico apareceu para fazer o serviço. (Ricardo Silva)

RESPOSTA DA EMBRATEL A instalação já foi realizada na residência do cliente e o serviço está funcionando normalmente.


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