São Paulo, quarta-feira, 08 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM usará casas de traficantes como bases

Fugitivo foi achado em casa de policial

DO RIO

As unidades do batalhão de campanha da Polícia Militar nos complexos do Alemão e da Penha (zona norte do Rio), ocupados desde o dia 28, serão instaladas em antigas casas de traficantes.
A mais luxuosa é a de Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, localizada no morro do Alemão. O imóvel tem três andares, com piscina e churrasqueira.
A unidade da Vila Cruzeiro será na antiga casa do traficante Paulo Roberto de Souza, o Mica. Haverá outra na favela da Chatuba.
Os 250 policiais do batalhão serão responsáveis pelas buscas de criminosos, armas e drogas que continuam na região. Haverá ainda o patrulhamento do Exército.
Anteontem, um dos criminosos fugitivos do Alemão foi localizado pela polícia na casa da mãe de um cabo da PM lotado no gabinete do comandante-geral. Edson Ventapane da Silva, o Mãozinha, é primo do cabo.
O policial militar, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado sob suspeita de favorecimento pessoal. Ele alega que não mora na casa.

JUSTIÇA NAS FAVELAS
Autoridades dos governos estadual e federal e do Judiciário assinaram ontem um convênio para a instalação de postos da Justiça nas favelas do Rio já pacificadas.
O primeiro local a receber os serviços (juizados especiais, postos de Justiça comunitária, serviços cartoriais e de registro civil) será a Cidade de Deus. Em seguida, virá o Complexo do Alemão.


Texto Anterior: Violência: Imagens mostram espancamento mortal em rua de Belo Horizonte
Próximo Texto: Crime: Universitário é suspeito de esfaquear professor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.