São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados ganham subprefeituras

DA REPORTAGEM LOCAL

Oficializadas ontem por Marta Suplicy, mudanças feitas no comando de subprefeituras envolveram indicações políticas de vereadores, como admite o secretário Rui Falcão (Governo).
Houve mudança em cinco subprefeituras -Guaianazes, Santo Amaro, Perus, Freguesia do Ó e Santana- e nomeação para três novos órgãos criados no ano passado -Cidade Tiradentes, M'Boi Mirim e Parelheiros.
As mudanças ocorreram após o governo conseguir, no final de 2002, aprovar projetos de seu interesse, como criação de taxas e mudanças no IPTU. Segundo Falcão, entre as trocas confirmadas ontem há titulares com bom desempenho, mas que foram mudados por "conveniência política". "O que não há é troca de cargo por voto. O que não há é o loteamento, em que alguém se assenhoreia de uma região para explorá-la em todos os aspectos."
Segundo vereadores, as indicações políticas partiram de Edivaldo Estima (sem partido e que indicou Carlos Henrique Pires Pereira para Parelheiros), de Antônio Goulart (Benjamim Ribeiro da Silva para Santo Amaro), do PMDB, de Beto Custódio (Luiz Carlos Frederick para Guaianazes) e de Lucila Pizani (Cristina Maria Alves Bezerra para M'Boi Mirim), do PT, de Raul Cortez (Cláudio do Prado Nogueira para Perus), do PPS, e do petebista Paulo Frange (Vilson Augusto de Oliveira para Cidade Tiradentes).
O peemedebista José Viviani Ferraz também teria indicado Walter Alcântara de Oliveira (para Freguesia do Ó), que ocupou o mesmo cargo na gestão de Paulo Maluf (93-96).


Texto Anterior: Administração: Secretário de Marta deixa cargo após 6 dias
Próximo Texto: Falcão aposta em "visibilidade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.