São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tabeliães ainda não estão preparados

DA REPORTAGEM LOCAL

A procura ontem pelo serviço de divórcio ou separação nos cartórios de São Paulo era grande, mas poucas pessoas conseguiram usufruir do que determina a lei 11.441/07, que entrou em vigor no país na última sexta-feira.
De acordo com o presidente da seção paulista do Colégio Notarial do Brasil, Paulo Tupinambá Vampré, ainda não houve tempo hábil para que os tabeliães de notas se preparassem para atender a população segundo as novas determinações.
O motivo é justamente o curto espaço de tempo entre a sanção da nova lei (dia 4) e sua entrada em vigor, diz Vampré, um dos responsáveis pelo texto de regulamentação da lei -que foi divulgado apenas ontem, dirigido aos funcionários de cartórios.
Ontem, no 17º Tabelião de Notas, no bairro Liberdade, região central da capital paulista, quem buscou o serviço foi orientado a voltar amanhã. No 14º Tabelião de Notas, em Pinheiros, mais de 40 pessoas passaram pelo local em busca de informações. (MT)


Texto Anterior: Para a OAB-SP, nova lei sobre divórcio não reduz honorário
Próximo Texto: Foco: 1º casal a se divorciar em SP após nova lei já estava separado havia 4 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.