São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Com sol, Maresias lota e anima turistas com música e internet sem fio

WILLIAN VIEIRA
ENVIADO ESPECIAL A SÃO SEBASTIÃO

Depois de seis dias de tempo ruim, o sol finalmente apareceu com força ontem em Maresias, praia mais badalada de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. A temperatura beirou os 32C e o sol chegou forte o bastante para desentocar protetores solares, óculos e chapéus dos armários. A previsão é de mais calor nos próximos dias.
Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), as temperaturas devem ficar acima dos 30C de hoje até quarta-feira. O sábado terá pancadas de chuva, mas com calor e mormaço. "No domingo, calor e sol mantêm o padrão do verão", afirma o meteorologista Olívio Bahia, do Cptec. Na segunda e na terça, a chance de chuva cai a quase zero.
Mas a praia cheia significa infraestrutura de serviços saturada. Depois de dias com mesas vazias, ontem já havia fila de espera nos melhores restaurantes de Maresias -ao menos os com frutos do mar e cadeiras na areia. E a situação é ainda mais complicada com a hospedagem. "Para o fim de semana, a expectativa é de cerca de 100% de lotação, com a maioria já cheia antes disso", afirma José de Souza, do Sinhores-Litoral (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares).
Dos 15 estabelecimentos consultados pela Folha em São Sebastião, nas praias de Maresias e Juqueí, dois tinham vagas para este fim de semana -só um deles poderia receber um hóspede hoje. A maioria dispõe de vagas para depois de segunda-feira.
As reservas, diz o setor, deveriam ser feitas com antecedência. Muitos hotéis estão sem vagas desde antes do Natal ou do Réveillon.

Novidades na areia
Na tenda do festival de música eletrônica Skol Spirit, montada em Maresias, dezenas de pessoas dançavam em pleno meio-dia, ao som do DJ. Foi a primeira cena de animação por ali desde sábado -a tenda esteve fechada nos dias de chuva e vazia nos dias nublados.
Outra novidade é que, na praça Internacional do Surfe, entre exposições de fotos de surfe e filmes, o sinal de Wi-Fi foi liberado pela Sociedade Amigos de Maresias.


Texto Anterior: Motorista que quiser agendar inspeção só tem 1 lugar disponível
Próximo Texto: Aeroportos: Anac culpa Gol e Webjet por aumento nos atrasos de voos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.