São Paulo, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista que quiser agendar inspeção só tem 1 lugar disponível

Único posto para carros e motos é no Jaguaré (zona oeste); unidade na Barra Funda (oeste) só estará disponível na semana que vem

O motorista com veículo de placa com final 1 que agendar a inspeção neste mês no site só conseguirá marcar data para fevereiro

RICARDO SANGIOVANNI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os proprietários de veículos a gasolina, álcool e gás que quiserem programar a inspeção veicular só conseguem agendá-la em apenas um dos três locais disponíveis: o posto no Jaguaré (zona oeste). Até março, os outros locais -Parque São Jorge (zona leste) e Anchieta (sul)- só atenderão a veículos a diesel.
Na semana que vem mais um posto, na Barra Funda (zona oeste), será aberto, e até o fim do mês haverá mais um em São Miguel (zona leste).
A inspeção obrigatória, que começou no ano passado para a frota a diesel, foi estendida neste ano para toda a frota de motos e para carros fabricados entre 2003 e 2008. Veículos novos licenciados neste ano só passarão pela vistoria em 2010.
Hoje o motorista com veículo de placa com final 1 que entrar no site para agendar a inspeção só conseguirá marcar uma data no mês de fevereiro.
A Controlar, empresa responsável pelo serviço, limitou o agendamento: marcação da data em fevereiro, para a inspeção em março; em março, para abril etc. A regra irá valer até dezembro, para todas as placas.
"A ideia é ocupar toda a capacidade e evitar que as pessoas deixem para marcar a inspeção na última hora", diz o diretor da empresa, Eduardo Rosin.
Em tese, os motoristas têm direito a marcar a inspeção nos 90 dias antes da data-limite do licenciamento. A decisão de limitar o agendamento foi tomada porque, por enquanto, há poucos postos disponíveis.
Segundo a Controlar, novos centros serão inaugurados gradualmente -até agosto serão 16 locais. Rosin afirma que o agendamento pode ser alterado a qualquer momento, desde que a remarcação não seja feita no dia da inspeção.

Punição
A Controlar foi advertida no começo da semana pela prefeitura por causa de falhas ocorridas no cadastramento de veículos para a vistoria.
O site teve problemas, e muitos motoristas não conseguiram se cadastrar. A administração poderá aumentar a advertência para multa -o valor não foi divulgado. A Controlar disse que tomou todas as providências técnicas cabíveis para normalizar o serviço.
O agendamento pode ser feito no site www.controlar.com.br


Texto Anterior: Cabe recurso: Juiz manda Lindemberg a júri popular
Próximo Texto: Foco: Com sol, Maresias lota e anima turistas com música e internet sem fio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.