São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VINHEDO

"Teia do Homem-Aranha" substitui spray de pimenta

ARTUR RODRIGUES
DO "AGORA"

A mais nova arma da GCM (Guarda Civil Municipal) de Vinhedo (a 79 km de SP) vai soar familiar aos fãs de quadrinhos. Trata-se da "teia do Homem-Aranha", apelido do adesivo em spray semelhante à gosma que sai do pulso do super-herói.
Os alvos serão os encrenqueiros em eventos de grande público que, quando atingidos no rosto, ficarão com as pálpebras coladas e não conseguirão enxergar mais nada por um bom tempo.
A arma é uma versão menos agressiva do famoso spray de pimenta, que atinge até quem não tem nada a ver com o tumulto. Já o adesivo da GCM de Vinhedo não é tóxico e acerta um alvo por vez.
"Com um simples golpe de Homem-Aranha, você resolve o problema", brincou o comandante da corporação de Vinhedo, Osmir Cruz.
O grude só sai se lavado com uma fórmula especial. "A pessoa será levada para a delegacia e lá ensinaremos como retirar o adesivo".


Texto Anterior: Norma da polícia contraria MP da bebida em estradas
Próximo Texto: Campinas: Motoqueiro arrasta mulher por 20 m para roubar bolsa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.