São Paulo, terça-feira, 09 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Após 47 dias, São Paulo tem 1ª tarde sem chuva

DA REPORTAGEM LOCAL

Foram 47 dias de temporais e alagamentos diários até que a chuva desse a primeira trégua ontem para que os paulistanos tivessem o primeiro final de tarde sem nuvens escuras e precipitações desde 23 de dezembro.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), não ventou na madrugada anterior e, durante o dia, os ventos só sopraram da direção norte, o que trouxe calor e impediu que a brisa do mar, responsável por carregar umidade e favorecer a formação de nuvens de chuva, chegasse à cidade.
A previsão era que a madrugada fosse a mais quente do ano. Eram 21h e os termômetros da avenida Paulista marcavam 29C.
Com temperatura acima dos 30C ao longo do dia, os paulistanos que haviam se preparado e aguardaram mais pancadas de chuvas na tarde de ontem foram surpreendidos. O temporal não veio, e a ausência foi comemorada nas ruas do centro.
O prenúncio de céu claro foi confirmado pelos vendedores de guarda-chuvas, que não apareceram. "Hoje não tem ninguém, parece que o sistema deles é mais completo de informações", disse o editor Antônio Medrado.
Desde o começo do verão, o tempo na região Sudeste mantém o padrão típico da estação, com sol, calor e pancadas fortes de chuva, o que deve ocorrer hoje.

Vejo o vídeo sobre a surpresa dos paulistanos com o dia sem chuva

folha.com.br/1003921


Texto Anterior: Causas estavam fora do controle, afirma empresa
Próximo Texto: Sabesp não tem previsão para conserto de adutora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.