São Paulo, segunda-feira, 09 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

memória

Espanha barrou 880 pessoas em dois meses

DA REPORTAGEM LOCAL

A situação dos brasileiros barrados nos aeroportos europeus ganhou destaque em fevereiro do ano passado, depois que uma mestranda da USP foi impedida de entrar na Espanha.
Em janeiro e fevereiro de 2008, 880 brasileiros foram barrados, uma média de 15 a cada dia. No mesmo período de 2007, foram oito pessoas inadmitidas por dia, segundo dados do Ministério do Interior.
Segundo relatório do Ministério das Relações Exteriores de julho de 2008, há cerca de 3 milhões de brasileiros no exterior. Só na Europa, vivem até 1 milhão.
Com a crise econômica, cerca de 2,2 milhões de trabalhadores foram demitidos desde janeiro de 2008 na União Europeia. Só de dezembro para janeiro, 256 mil pessoas perderam seu trabalho. A Espanha tem a maior taxa de desemprego do continente, registrou 14,8%, em janeiro.


Texto Anterior: Em crise, França barra mais brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.