São Paulo, terça-feira, 09 de março de 2010

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Estudante queixa-se de falta de professor em universidade

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Marianna Camillo Rocha relata que o curso de comércio exterior da PUC, campus Santana, está sem professor para duas matérias desde o dia 8 de fevereiro, quando começaram as aulas.
Segundo ela, o coordenador do curso disse que os professores ainda não haviam assinado o contrato e que a turma ficaria sem aulas até o assunto ser resolvido.
"Não fomos avisados com antecedência sobre o problema de contratação dos professores e, todas as vezes que questionei a secretaria ou o coordenador, fui tratada com indiferença e até desrespeito", reclama.

Matrícula
Outra queixa de Marianna é que os estudantes foram informados, após o início das aulas, de que a matrícula poderia não ter sido efetivada, pois, devido a um problema no sistema da universidade, o curso não pôde efetuar a matrículas feitas pela internet.

Resposta: Segundo a pró-reitoria de graduação da universidade, os contratos dos professores das disciplinas de contabilidade e macroeconomia foram efetivados e as aulas já começaram.



Leitor: Leonardo dos Santos
Empresa: Gafisa
Queixa: O economista reclama ter tido vários problemas desde que comprou um apartamento da construtora. Relata, por exemplo, já ter de pagar o condomínio, mesmo sem ter recebido as chaves do imóvel.

Resposta: A empresa informa que, apesar de não ter descumprido o contrato, já resolveu a situação do apartamento com o cliente.



Leitor: Roberto de Oliveira
Empresa: Shopping Aricanduva
Queixa: O analista relata que teve dois capacetes furtados no estacionamento do shopping, mas que foi orientado a procurar a administração apenas 10 dias úteis após o ocorrido, para saber se seria ressarcido.

Resposta:
O Centro Comercial Aricanduva afirma que está à disposição do cliente para resolver o problema.



Leitor: Gilberto Martins
Empresa: Editora Três
Queixa: O leitor afirma que tem recebido com atraso a revista IstoÉ. A publicação, que deveria ser entregue nos fins de semana, sempre chega depois de terça-feira, quando as notícias já estão defasadas, reclama.

Resposta: A editora diz ter contatado o departamento de distribuição e solicitado que a entrega seja feita novamente aos fins de semana.



Leitor: Reinaldo Yamauchi
Empresa: Purificadores Europa
Queixa: O leitor diz ter pago adiantado por peças para consertar um purificador, além de ter agendado a visita de um técnico para trocá-las. Segundo ele, o técnico não apareceu e a empresa nem tinha o registro da queixa.

Resposta: O revenda Shekinah, responsável pelo atendimento, diz ter havido um problema no registro do serviço, que já foi resolvido.


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