São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB veta suspensão de envolvidos

da Reportagem Local

A proposta de afastamento dos vereadores Vicente Viscome e Hanna Garib (eleito deputado estadual) do PPB foi derrotada ontem em reunião da Executiva Estadual e da Comissão de Ética do partido.
"A expulsão e a suspensão chegaram a ser ventiladas. Mas, se fizéssemos isso, estaríamos colocando os vereadores como culpados antes do julgamento", disse o presidente estadual do PPB, Marcelino Romano Machado.
Ele disse que os nomes de Garib e Viscome surgiram na reunião porque eles foram os "mais citados" nas investigações que estão sendo feitas pela polícia e pelo Ministério Público.
O nome do deputado Conte Lopes (PPB), citado em um esquema de propinas revelado pela Folha no último domingo, não foi mencionado na reunião de ontem do PPB.
Lopes é um dos 17 membros da Executiva Estadual e estava na reunião.
Os vereadores Viscome e Garib não participaram da decisão.
Em vez da suspensão, que duraria até o fim das investigações em andamento, o partido resolveu dar à Comissão de Ética o poder de ouvir os envolvidos e acompanhar as investigações.
"Estamos em estado de alerta. Se aparecer um fato comprobatório envolvendo alguém do PPB no decorrer das investigações, vamos voltar a nos reunir. Caso contrário, só no final das investigações", disse Machado.


Texto Anterior: Pitta agora pede reforço em fiscalização
Próximo Texto: Corregedoria é criada por decreto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.