São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corregedoria é criada por decreto

da Reportagem Local

O prefeito decretou ontem a criação da Corregedoria Geral da Administração do Município de São Paulo e nomeou o vice-prefeito Régis de Oliveira corregedor.
A corregedoria vai apurar denúncias de supostas irregularidades nos órgãos da prefeitura. Deverão compor seus quadros promotores e juízes aposentados, além de haver a participação da Polícia e do Ministério Público nas investigações iniciadas pelo órgão. "Hoje, nós temos conhecimento de que a extensão dessas irregularidades justifica a criação por decreto dessa corregedoria do serviço municipal", disse Pitta, durante entrevista ontem na prefeitura.
Segundo o prefeito, a corregedoria funcionará, de forma provisória, por decreto, até que a Câmara Municipal vote pacote anticorrupção, que já previa a corregedoria, proposto pelo executivo.
"Vi com muita preocupação idéias de colocarem substitutivos muito antes de colocar esse projeto em discussão o que mostra que até dentro da minha base governista existe vereador que não concorda com a idéia da criação da corregedoria. Então, por conta disso, eu estou editando nessa data um decreto até que essa corregedoria seja instituída por lei", disse.
A assessoria do vice-prefeito disse que ele só falará sobre a corregedoria hoje e que ainda não está definido o local onde funcionará o órgão e nem o telefone que atenderá as denúncias da população. Dez locais já teriam sido oferecidos pela prefeitura.


Texto Anterior: PPB veta suspensão de envolvidos
Próximo Texto: Varrição espera licitação há 1 ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.