São Paulo, Terça-feira, 09 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM procura provas contra 3 suspeitos

ANDRÉ LOZANO
da Reportagem Local

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo ouviu ontem novamente três PMs suspeitos da morte dos três jovens assassinados na Baixada Santista, no último dia 17.
Com o novo interrogatório, a corregedoria busca indícios do envolvimento desses PMs, que são os únicos, dos sete policiais suspeitos do crime, que ainda não foram indiciados (acusados formalmente do crime).
Até as 18h30 de ontem, o resultado do interrogatório não havia sido divulgado. Os PMs ouvidos ontem foram o sargento José Carlos Ferreira e os soldados Antonio Sérgio Quintas da Costa e Alexandre Serafim de Lara Costa.
No último final de semana, haviam sido indiciados o tenente Alessandro Rodrigues da Silva e os soldados Edivaldo Rubens de Assis, Marcelo de Oliveira Christov e Humberto da Conceição. A acusação é de triplo homicídio e ocultação de cadáver.

Sangue
O IML divulgou ontem laudo que confirma informação divulgada extra-oficialmente na semana passada: é sangue humano a mancha encontrada no carro de polícia que os suspeitos usavam naquele dia.
Em depoimento, os PMs haviam dito que tratava-se de suco concentrado de goiaba.

Moto
A corregedoria também apresentou ontem uma motocicleta supostamente usada no crime. A moto teria sido emprestada por um PM não identificado ao soldado Lara, um dos policiais presos. A motocicleta se parece com a que foi vista por uma testemunha no local e na noite do crime.
É a segunda moto apreendida. Na semana passada, foi apresentada a moto do soldado Humberto -também preso-, que também é parecida com a descrição da testemunha.
Na investigação que corre na Polícia Civil, fracassou ontem mais uma tentativa de encontrar projéteis (balas usadas) no local do crime, um matagal ao lado de um mangue. A análise das balas poderia fornecer provas materiais de que os tiros que mataram os jovens saíram das armas apreendidas com os policiais suspeitos.


Texto Anterior: Fracassa busca de projéteis
Próximo Texto: MP denuncia líder de seita no Maranhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.