São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Aposentada diz lutar há dois anos para receber pensão atrasada

DA REPORTAGEM LOCAL

A aposentada Diva Alves de Oliveira, 72, reclama que tenta há quase dois anos, sem sucesso, receber seis meses de pensão atrasada da Aeronáutica. O valor total, segundo ela, é de cerca de R$ 6.000.
Diva conta que o problema ocorreu porque, em 2005, não realizou o recadastramento obrigatório da pensão que passara a receber após a morte do pai, ocorrida em 1978.
"Minha irmã estava internada com pneumonia na UTI do hospital Sírio-Libanês. Não pude fazer o recadastramento", afirma. Segundo ela, isso motivou o não-pagamento da pensão entre julho e dezembro de 2005. O recebimento foi restabelecido em janeiro de 2006.
Diva diz acreditar que a conduta da Aeronáutica é "uma falta de consideração" e que não é a única a ter dificuldades para obter a pensão.
"Sou muito grata à Aeronáutica, onde meu pai se aposentou. Mas já conheci uma senhora que estava havia seis anos buscando o pagamento. Não sei por qual motivo estão agindo dessa forma com o pensionista", afirma a leitora.

Resposta: A Aeronáutica informou que o benefício está em processo de pagamento. A beneficiária receberá valores corrigidos relativos ao período de julho a dezembro de 2005. De acordo com o órgão, por se tratar de pensionista de servidor civil, o processo segue agora para o Ministério do Planejamento, a quem cabe liberar o recurso em questão para que o Comando da Aeronáutica faça o pagamento.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Mãe completa
Próximo Texto: Leitor no litoral é multado em são paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.